Por que estamos procurando o primeiro amor de novo

Muitos de nós uma vez desejam nos encontrar novamente com o amor de nossa juventude. Que isso é nostalgia ou a necessidade de garantir que a separação fosse a escolha certa? E o que pode ser uma jornada para o passado?

Ouvindo a pergunta “Gostaria de encontrar seu primeiro amor novamente?”, É improvável que esclareçamos de quem estamos falando. Para cada um de nós, uma pessoa específica está por trás dessa frase. O que nos leva quando estamos tentando encontrar suas faixas? O que nos falta no presente, se prontamente mergulharmos no passado? O que esperamos de uma reunião com uma pessoa com quem terminamos 10, 20, 30 anos atrás?

Volte para si mesmo

Tatyana, de 39 anos, encontrou um fórum no qual seus colegas de classe se comunicaram, e entre eles seu primeiro amante.

“Nós nos separamos no meio da 9ª série: minha família se mudou para outra cidade. Durante muito tempo, não consegui decidir escrever para o fórum, e então fiquei muito preocupado, esperei: Victor responderia ou não? Ele respondeu, e agora correspondemos a dez vezes por dia, não podemos conversar. Parece que novamente nos tornamos tão ingênuos e sinceros quanto 25 anos atrás. “.

Para muitos, o primeiro amor simboliza o momento da vida quando nos sentimos cheios de força, e o futuro parecia ser tão promissor.

“Pela primeira vez cegos pelo amor, somos espontâneos, somos atraídos por impulsos e desejos internos”, diz o terapeuta da gestalt Olga Dolgopolova. – Criamos uma imagem ideal, de fato, projetando nossos desejos e necessidades em uma pessoa em particular. Esperamos dele o que falta na vida: compreensão, ternura, apoio, sexualidade. “

Se as relações dos jovens estão se desenvolvendo, a imagem romântica ideal está gradualmente dando lugar a uma pessoa real. O primeiro amor depois de anos depois de anos frequentemente procura aqueles que não podiam ou não tiveram tempo para se reconhecer.

“Mas, neste caso, nossos sentimentos são direcionados, mas não para outro, mas para nós mesmos”, diz o psicólogo do Boris Masters, consultor, consultor. – Inconscientemente, nos esforçamos para estar no passado – no momento em que, parece -nos, éramos melhores, mais limpos e cheios de esperanças alegres. E muitas vezes por trás disso é um desejo de retornar ao seu “eu” não realizado.

Expressar o não rentável

Aqueles que procuram seu primeiro amor costumam dizer que são atraídos por um sentimento de incompetência, incompletude das relações.

Isso é especialmente agudo se o relacionamento cessou devido a circunstâncias externas com que os amantes da época não tinham forças para lutar. Pressão dos pais, mudança, opinião pública ..

“Inconscientemente, a identificação surge com casais mitológicos fabulosos, heróis literários: Romeu e Julieta, Tristan e Isolde, aqueles cujo amor era proibido, impossível devido a circunstâncias externas”, diz o psicoterapeuta Alexander Badhen. – As primeiras relações românticas são idealizadas em cultura: poesia, música, literatura, cinema “.

O sentimento de incompleta dá origem a um protesto interno e um desejo de encontrar seu primeiro amor, “Feche o tópico”.

Isso é confirmado pela Anna de 28 anos: “Nós terminamos porque seus pais se opuseram bruscamente às nossas reuniões. Durante muito tempo, eu não podia acreditar que ele https://ngohuuthong.com/ky-nang-chatgpt-xay-dung-mot-trang-blog-voi-chatgpt-va-kiem-tien-tu-no/ os escolheu, não eu … agora eu gostaria de ver um homem que foi meu primeiro amor para me ver e percebi o quão enganado estava. Bem, ao mesmo tempo, verifique se ele é indiferente para mim “.

Tenha uma segunda chance

Quando recebemos sucesso, quando a qualidade de nossa vida muda ou passamos pela crise pessoal, precisamos sentir algo constante e constante. Para manter nossa identidade, estamos procurando apoio no passado.

“Voltamos“ a um território familiar ”, porque as relações anteriores são sempre mais seguras do que uma reunião com uma nova pessoa. A busca pelo primeiro amor é um pedido de ajuda para alguém que já foi querido para nós ”, explica Alexander Badhen.

“O caminho mais fácil de ir para onde já era bom. E o primeiro amor, se não foi relacionado à humilhação, é um sentimento muito positivo ”, concorda Boris Masters.

Na busca pelo primeiro amor, aqueles de nós que ocorreram em diferentes áreas da vida são enviados com mais frequência: aqueles que têm uma família, filhos, trabalho promissor … o que não temos?

Retornar seu primeiro amor é o mesmo que tirar os ombros por décadas, para parecer jovem e cheio de força novamente

Svetlana deu à luz seu filho aos 20 anos, Sergey foi seu primeiro amante, mas ele se recusou a se casar e desapareceu de sua vida.

“Quando meu filho deveria voltar do exército, juntei meu coração e liguei para Sergei. Nós nos conhecemos e, uma semana depois, percebemos que não poderíamos viver sem o outro. Agora estamos juntos. Eu parecia voltar aos meus 20 anos, perdi peso, pratico esportes. Estou absolutamente feliz. Até que eu disse ao meu filho ainda, mas acredito que ele vai me entender. Desejo a todas as mulheres aos 40 anos como amor bonito e forte, como na juventude, você só precisa passar pelo ataque e aprender a ser feliz no presente. ”.

O amor recém -adquirido dá muito reavivamento a muitos, como se tivessem encontrado uma receita para a juventude eterna.

Interesse feminino

Por que as mulheres costumam procurar seu primeiro amor? Os sonhos permitem que eles se distanciem das preocupações diárias diárias, onde todos os dias você precisa desempenhar os papéis de uma boa esposa e uma mãe carinhosa. Eles geralmente sonham com seus primeiros relacionamentos adultos, que ainda não estavam sobrecarregados por deveres adultos.

“É importante para uma mulher sentir que há algo constante em sua vida, que não muda com a idade, que você pode sobreviver e sentir”, diz Olga Dolgopolova. “Mas se uma mulher pensa constantemente no passado e se esforça para viver em memórias, isso sugere que ela tem medo de olhar para frente e evitar a realidade”.

Encontre um ponto de referência

Para cada um de nós, a primeira experiência de amor é um dos eventos mais importantes da vida. Este é o fim da infância, a primeira partida do círculo familiar, um passo na idade adulta.

“Primeiro amor, a primeira reunião – este evento muda todas as pessoas”, diz Boris Masters. – sentimos que não era o mesmo que eram antes. Isso é, em certa medida, a escolha e o teste do seu caminho. De fato, em um grau ou outro, todos os relacionamentos amorosos subsequentes se desenvolvem de acordo com o primeiro amor “.

Alexander, de 38 anos, casou-se com uma mulher que já teve um caso com um estudante estrangeiro. O casal terminou: ele saiu para sua terra natal, e ela não se atreveu a mudar radicalmente a vida dela.

“Milena me conta sobre essa história como algo experimentado, mas vejo que na verdade o enredo não está terminado. Eu não quero que minha esposa esqueça meu primeiro amor – parece -me que o sentimento dá nova luz e calor ao nosso relacionamento. Tenho certeza: se não fosse este romance, ela não teria me escolhido “.

“A maneira como nos relacionamos, como tocamos, como fazemos amor, o que dizemos – tudo isso está de alguma forma relacionado à experiência do primeiro amor”, explica Boris Masters. “Nós pegamos esse modelo de relações e reproduzimos parcialmente nos experimentos de amor a seguir, ou começaremos a partir disso, construímos algo completamente oposto à experiência malsucedida”.

Estrada para atualizar

Às vezes, uma reunião com o primeiro amante pode trazer decepção.

“É como a sensação de que nos preocupamos, retornando à cidade ou quarto, onde nossos jovens passaram. Uma vez lá, você percebe de repente quanto a realidade difere da imagem que foi preservada em nossa memória ”, diz Alexander Badhen. -Ele ainda pode permanecer o único e único, mas o lugar da alma leva menos do que antes “.

Isso é confirmado por Eugene, de 39 anos: “Foi o suficiente para mim ouvir no tubo“ Olá!” – e o mundo floresceu com novas cores. Eu conhecia sua voz tão bem. Então nos conhecemos novamente … e o charme foi perdido “.

The 43-year-old Ilya says: “I admit when we met with Masha after 20 years of separation, my heart was almost bursting into pieces: we still love the same books, films, admire the same people … but, but . Quando percebi que poderíamos começar tudo de novo, percebi que com toda a minha “coincidência” com masha, eu realmente amo a mulher que deu à luz crianças ”.

Se houver o desejo de se encontrar com uma pessoa que está conectada com tudo de bom e mais brilhante no passado, você precisa se encontrar

Mesmo se encontrarmos novamente que uma vez nos afastou, essa experiência ainda será útil. “Então, vemos uma pessoa inteira e fazemos parte do seu caminho ideal”, diz Olga Dolgopolova. – Mas, ao mesmo tempo, temos a oportunidade de começar a construir um novo relacionamento, não necessariamente amor. Podemos desfrutar de comunicação entre si em circunstâncias reais “.

Existem memórias que ficam conosco para a vida. A maneira como construímos nossas famílias determinamos amplamente as relações iniciais – com os pais, pessoas próximas.

“Eles têm um“ ponto de referência ”psicológico, acrescenta Alexander Badhen. – Nosso primeiro amor é a continuação dessas relações, sua reconstrução, a primeira tentativa independente de recriá -las. Este é o seu valor psicológico especial. Essa experiência permanece em um lugar oculto de nossa alma, acessível a nós a vida toda, e nunca a perdemos da vista “.

A experiência de pesquisa e retorno é sempre valiosa, mesmo que esteja associada à perda de ilusões. Precisamos disso para melhor nos entender e viver em.

Os homens preferem novos

Os homens são menos propensos à busca pelo seu primeiro amor, mas não os culpam por menos sensíveis que as mulheres.

“Os homens estão mais focados em satisfazer as necessidades momentâneas”, explica Olga Dolgopolova. – Eles querem experimentar emoções, mostrar interesse, perceber a sexualidade imediatamente, sem adiar em uma caixa longa. Se um homem sonha em alguma coisa, então não é sobre relacionamentos, mas sobre sucesso social, decolagem na carreira;Suas fantasias estão no mundo exterior.

Representantes da metade forte da humanidade amam essas experiências e sentimentos que uma mulher os causa. Além disso, um retorno ao hobby jovem pode complicar significativamente sua vida: um homem pode parecer uma desvantagem em relação ao parceiro atual de seu amado. E essa rivalidade não é para ele. Então, os homens preferem procurar um novo relacionamento do que olharão para trás “.

Join The Discussion

Compare listings

Compare